O VintePila possui 3 formas de cancelamento:

  • Cancelamento Mútuo.
  • Cancelamento por parte do Comprador.
  • Cancelamento pelo Administrador.




CANCELAMENTO MÚTUO


O cancelamento mútuo pode ser pedido a qualquer hora, tanto por parte do comprador ou do vendedor, NÃO impacta negativamente nenhuma das partes, o comprador recebe na hora o dinheiro de vola em forma de crédito na Plataforma. Lembrando que para que seja feito o cancelamento mútuo é precioso que ambas as partes concordem.  



Na sua página de compras, selecione o serviço desejado, clique em Ações / Propor cancelamento à contraparte




Escreva uma mensagem ao vendedor ou comprador e clique no botão Sim, "Confirmar Cancelamento".



A mensagem é enviada e a contraparte poderá aceitar ou abortar o cancelamento. Lembrando que esse tipo de cancelamento é sempre a melhor opção uma vez que feito de comum acordo nenhuma das partes sai prejudicada. 




CANCELAMENTO POR PARTE DO COMPRADOR


O cancelamento por parte do comprador é habilitado sempre que um serviço encontra-se com o status de Atrasado ele poderá ser feito sem que o vendedor precise concordar, o valor pago é devolvido automaticamente em forma de crédito no VintePila, e o vendedor impactado negativamente no seu índice de serviços concluídos. 



Na sua página de compras, selecione o serviço desejado, clique em Ações / Cancelar esta transação.



Escreva o motivo do cancelamento e Clique em: Sim, Confirmar Cancelamento.



O Serviço é cancelado na hora, o valor pago creditado em seu Saldo VintePila, e o vendedor impactado Negativamente. 





CANCELAMENTO PELO ADMINISTRADOR


Esse cancelamento ocorre quando o VintePila decide cancelar o serviço por motivo de disputa, conforme as provas apresentadas o VintePila pode decidir a favor do comprador ou do vendedor, por isso ressaltamos a importância de realiza toda a comunicação referente ao serviço contratado através de mensagens trocadas na página de compra do serviço.