O VintePila possui 3 formas de cancelamento:
- Cancelamento Mútuo.
- Cancelamento por parte do Comprador.
- Cancelamento pelo Administrador.
CANCELAMENTO MÚTUO
O cancelamento mútuo pode ser pedido a qualquer hora, tanto por parte do comprador ou do vendedor, NÃO impacta negativamente nenhuma das partes, o comprador recebe na hora o dinheiro de vola em forma de crédito na Plataforma. Lembrando que para que seja feito o cancelamento mútuo é precioso que ambas as partes concordem.
Na sua página de compras, selecione o serviço desejado, clique em Ações / Propor cancelamento à contraparte
Escreva uma mensagem ao vendedor ou comprador e clique no botão Sim, "Confirmar Cancelamento".
A mensagem é enviada e a contraparte poderá aceitar ou abortar o cancelamento. Lembrando que esse tipo de cancelamento é sempre a melhor opção uma vez que feito de comum acordo nenhuma das partes sai prejudicada.
CANCELAMENTO POR PARTE DO COMPRADOR
O cancelamento por parte do comprador é habilitado sempre que um serviço encontra-se com o status de Atrasado ele poderá ser feito sem que o vendedor precise concordar, o valor pago é devolvido automaticamente em forma de crédito no VintePila, e o vendedor impactado negativamente no seu índice de serviços concluídos.
Na sua página de compras, selecione o serviço desejado, clique em Ações / Cancelar esta transação.
Escreva o motivo do cancelamento e Clique em: Sim, Confirmar Cancelamento.
O Serviço é cancelado na hora, o valor pago creditado em seu Saldo VintePila, e o vendedor impactado Negativamente.
CANCELAMENTO PELO ADMINISTRADOR
Esse cancelamento ocorre quando o VintePila decide cancelar o serviço por motivo de disputa, conforme as provas apresentadas o VintePila pode decidir a favor do comprador ou do vendedor, por isso ressaltamos a importância de realiza toda a comunicação referente ao serviço contratado através de mensagens trocadas na página de compra do serviço.