Como cancelar uma Compra

Modificado em Ter, 18 Mar na (o) 8:53 PM

O VintePila oferece três opções de cancelamento:


1. Na página de compras, selecione o serviço desejado.

2. Clique em "Ações/Propor cancelamento à contraparte".

3. Escreva uma mensagem e clique em "Sim, Confirmar Cancelamento".

4. A contraparte pode aceitar ou recusar o cancelamento. Esse tipo de cancelamento é a opção ideal, pois não prejudica nenhuma das partes.


CANCELAMENTO MÚTUO


O cancelamento mútuo pode ser solicitado a qualquer momento, seja pelo comprador ou vendedor, sem impacto negativo para ambas as partes. O comprador recebe o reembolso imediato em forma de crédito na plataforma. É importante notar que ambas as partes concordem para efetivar o cancelamento.

Para solicitar um cancelamento, acesse a página de compras, escolha o serviço desejado e clique em "Ações". Em seguida, selecione "Propor cancelamento à contraparte".

Escreva uma mensagem ao vendedor ou comprador explicando os motivos para o cancelamento e, em seguida, clique no botão "Sim" ou "Confirmar Cancelamento" para finalizar o processo.

A mensagem será enviada, e a contraparte terá a opção de aceitar ou abortar o cancelamento. Vale ressaltar que esse tipo de cancelamento é sempre a melhor opção, uma vez que, feito de comum acordo, nenhuma das partes sai prejudicada.


CANCELAMENTO POR PARTE DO COMPRADOR


O cancelamento por parte do comprador está disponível quando um serviço está atrasado, não exigindo a concordância do vendedor. O valor pago é reembolsado automaticamente em forma de crédito no VintePila, e o vendedor é impactado negativamente em seu índice de serviços concluídos.

Para cancelar uma transação, acesse a sua página de compras, selecione o serviço desejado e clique em "Ações". Em seguida, escolha a opção "Cancelar esta transação".

Após selecionar "Cancelar esta transação", escreva o motivo do cancelamento e clique em "Sim" ou "Confirmar Cancelamento" para concluir o processo.


Após a confirmação do cancelamento, o serviço é cancelado imediatamente, e o valor pago é creditado em seu Saldo VintePila. É importante notar que o vendedor será impactado negativamente em seu histórico de serviços concluídos.


CANCELAMENTO PELA EQUIPE DE SUPORTE


Este cancelamento ocorre quando o VintePila decide cancelar o serviço devido a uma disputa. Com base nas evidências apresentadas, o VintePila pode decidir a favor do comprador ou do vendedor. Por isso, destacamos a importância de realizar toda a comunicação referente ao serviço contratado por meio de mensagens trocadas na página de compra do serviço.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo