Após concluir sua compra, é essencial preencher os detalhes do projeto. Ao enviar essas informações, você fornece ao profissional tudo o que é necessário para iniciar o serviço. Somente após o envio dessas informações, o serviço é iniciado, e o contador de prazo começa a ser contabilizado. A partir desse momento, o profissional tem o tempo determinado no anúncio para concluir a entrega.
O progresso do serviço pode ser acompanhado no menu "Compras". Lá, você encontrará abas indicando o status do serviço contratado:
- Em Andamento: Indica que o serviço está em andamento, e o prazo de entrega está sendo contabilizado.
- Faltando Informação: Indica que os detalhes do projeto ainda não foram preenchidos, e o prazo de entrega está pausado.
- Pedidos entregues: Indica que o serviço foi marcado como finalizado pelo vendedor e aguarda conferência e aprovação.
- Cancelado: Mostra os serviços que foram cancelados.
- Finalizado: Mostra os serviços que foram aprovados.
- Atrasado: Mostra os serviços que foram iniciados, e o prazo de entrega encerrou.
Os serviços entregues são listados na aba "Pedidos entregues". Clique no titulo do serviço, para poder abrir o chat da transação.
Ao clicar nesta aba, você encontrará o serviço entregue, acompanhado por duas opções:
1. MARQUE COMO FINALIZADA: Se estiver tudo correto, você deve marcar como finalizado.
2. Pedir Alterações: Caso o serviço precise de ajustes, clique em "Pedir Alterações".
Sempre veja se o serviço está de fato anexado no chat, nunca finalize sem antes verificar se seu pedido está de acordo com o solicitado! Se não tiver nada entregue, também utilize o botão de "Pedir alterações" e solicite que envie o serviço.
Após solicitar alterações, o serviço retorna ao profissional, o prazo cronometro volta a rodar e você deve aguardar uma nova entrega.
Faça o donwload do arquivo clicando com o direito sobre o arquivo e escolhendo "Salvar como..." ou "Salvar conteúdo do link como..."
Se estiver tudo certo e de acordo com o solicitado, marque como entregue o pedido.

Após isso, logo abaixo irá aparecer o campo pra você avaliar e deixar seu comentário sobre o serviço e atendimento do freelancer. Isso é opcional!
Neste campo, quando for avaliar, não use emojis, apenas texto é aceito!
IMPORTANTE!
- Uma vez marcado como entregue, o comprador tem no máximo 72 horas para marcar como finalizado ou pedir alterações. Após esse prazo, caso não dê retorno ao freelancer, finalizando ou pedindo alterações, o freelancer pode solicitar finalização do serviço por inatividade do comprador.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo