Pix como meio de pagamento oficial aos vendedores da VintePila

Modificado em Tue, 13 Dec 2022 na (o) 02:54 PM

Olá! O Pix será em breve o meio de pagamento oficial para o recebimento de pagamentos de

Brasileiros. Isso significa que após essa atualização, somente será possível receber seus pagamentos através de uma chave Pix.


Mas o que é o Pix?


Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. Fonte BCB.


Como vai funcionar


Apenas serão processados pagamentos para chaves Pix correspondente ao CPF ou CNPJ do titular da conta VintePila. Portanto, pedimos que certifique-se de vincular a sua chave CPF/CNPJ ao banco de sua preferência.  Daremos um tempo para que você possa se adequar.

Para saber mais sobre o Pix e como fazer a portabilidade das suas chaves acesso o link oficial no site do Banco Central do Brasil: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/perguntaserespostaspix


O que tenho que fazer na plataforma para poder receber em Pix?


Não precisa fazer nada na plataforma, nós iremos usar seu CPF ou CNPJ que você usou durante o cadastro na plataforma para realizar o seu pagamento. Reforçamos apenas de vincular seu CPF ou CNPJ ao banco de sua preferência.


O que vai mudar na prática?


Não será mais possível fazer depósitos em contas poupanças já que  até o momento, Dezembro de 2022, o Pix somente aceita transferências para contas correntes.


Esperamos poder diminuir as tarifas de saque também. No decorrer da mudança daremos mais informações.

Se quiser sugerir alguma mudança ou perguntar algo estamos aqui pra você!


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo