Dicas básicas para vendedores

Modificado em Wed, 14 Oct 2020 na (o) 12:52 PM

Olá! Hoje você irá aprender algumas estratégias que podem te ajudar a vender em nossa plataforma! Se está começando agora como um freela online, esse artigo pode ser de grande interesse seu:



  1. O primeiro passo. 


Se identifique! Um detalhe muito importante que também influencia na imagem que você passa como freelancer é a sua foto de perfil. Por isso, mostre seu rosto ao seus clientes. Tire uma foto profissional e define como a foto do seu perfil.

Fale um pouco sobre você, é possível usar este campo para expor sua experiência profissional e seu objetivo na plataforma. Use este campo para mostrar seus pontos fortes e  assim cativar seus primeiros clientes.



  1. Anuncie.


Primeiramente, para você ser considerado um vendedor, é necessário que crie um serviço. O título precisa ser objetivo e chamativo. Na descrição, comece especificando tudo o que irá fazer no valor de R$20,00, e no decorrer do texto ofereça extras que podem complementar e encarecer seu serviço de forma que no valor de R$20,00 você terá a “vitrine da sua loja” e dentro dela, as pessoas encontrarão produtos melhores pagando por adicionais.  Aqui vai um vídeo que pode te orientar na criação de um serviço: 
https://www.youtube.com/watch?v=XN49Fz2_dgs



  1. Quer ser notado? 


Serviço criado, hora de mostrar que ele existe! Você mesmo pode compartilhar seu serviço com seus amigos e familiares. Na nossa plataforma, podemos fazer esse destaque de forma gratuita, siga o passo a passo e realize seu destaque na página principal da plataforma durante 7 dias:


  1. Seguir o VintePila em todas as redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/VintePilaOficial/

Twitter: https://twitter.com/VintePila

Instagram: https://www.instagram.com/vintepila_oficial/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/vintepila/


  1. Compartilhar o seu anúncio publicamente em todas as redes sociais e enviar os links dos compartilhamentos para suporte@vintepila.com.br com o assunto Destaque meu serviço.



  1. Se candidate em projetos. 


Quando a sua conta é nova na plataforma, nós damos de brinde 5 candidaturas para você se candidatar em 5 projetos, basta ter um serviço ativo. A cada venda, você ganha uma candidatura, mas se preferir, você também pode comprar pacotes candidaturas.



  1. Já realizou outros serviços? 


Se tiver uma lista de trabalhos que gostaria de compartilhar com seus compradores, é possível expor seu portfólio. Pedimos que faça o upload dos arquivos em alguma pasta no drive e encaminhe para seu cliente o link de compartilhamento sem mesmo passar nenhum contato fora da plataforma (Lembrando que estes links devem ser de acesso público, se for necessário solicitações de acesso suspensões serão aplicadas). Você pode expor este link na biografia, descrição do serviço e/ou na página de mensagens.


  1. Fale na língua do cliente. 


O VintePila possui diversos tipos de público, por isso podemos encontrar pessoas que preferem mais formalidade na comunicação e outras nem tanto. A comunicação é um requisito muito importante no ambiente profissional, e aqui não é diferente. Para agilizar o processo do orçamento e da própria transação. Crie mecanismos, como por exemplo um briefing (uma série de perguntas que quando respondidas conseguem deixar o objetivo do trabalho mais específico o que evita as solicitações de alterações). Também, sempre pedimos que nossos usuários sejam ativos na plataforma e fiquem de olho na caixa de e-mail, principalmente se o prazo que você selecionou para a conclusão do serviço for muito curto.

 

  1. Má conduta. 


Uma das coisas que mais podem prejudicar suas vendas são as suspensões, por isso não passe contatos de fora da plataforma, não ofenda o comprador, não aja de má fé nem tente burlar nosso sistema. A plataforma foi arquitetada para dar segurança ao comprador quando realiza uma compra e ao vendedor para receber seus pagamentos, protegemos nossos usuários de fraudes e calotes e também damos assistência quando necessitam. As suspensões são sempre aplicadas de acordo com o delito cometido, e quando há uma insistência na quebra dos nossos termos, a suspensão permanente da sua conta pode ser irreversível.



Para mais informações é só entrar em contato com a gente pelo chat.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo