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Extensão do Prazo quando Cliente Pedir Alteração

Caros colegas freelancers e staff do VintePila, 

Passei por uma situação em minha última venda que acredito que pode ser melhorada por mecanismos do site, vejam o que acham. 

Tenho um serviço disponível cuja entrega é dois dias.
O cliente comprou o serviço e passou algumas informações necessárias no dia seguinte, a partir da qual finalizei o pedido - no prazo do meu anúncio, dentro de 1 dia. 

Contudo, o cliente então abriu um chamado de alteração no pedido 2 dias após a entrega, ou seja, no terceiro dia após a compra. Ao realizar a alteração e entregar o novo arquivo, a plataforma do VintePila acusou atraso no pedido e diminuiu minha rankeação.

Dado que a entrega do serviço foi realizada como combinada, e que a entrega da alteração foi notificada como atrasada apenas pelo fato de que o pedido foi feito fora do prazo de entrega, achei injusto o impacto no ranking de vendedor, e a mudança automática do sistema do VintePila. 

Proponho uma sugestão de que o prazo para a entrega conte para a primeira entrega do serviço. A partir daí, alterações adicionais podem ser contabilizadas com um dia para cada alteração.


O que acham?


1 pessoa tem esta pergunta

É uma excelente sugestão, em vista do fato de que, por uma demora do cliente na resposta, quem acaba sendo prejudicado é o escritor.


Casos como o seu já ocorreram bastante comigo.


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Concordo Carolina, o mesmo para o caso do cliente faz a compra e não entrega o material para realizarmos o trabalho e o prazo fica correndo, o mesmo não responde a mensagem, cancelar eu não vou, pois não quero sujar meu perfil, vou dar como finalizado e depois o site se vira. 


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Sim! Estou tendo sérios problemas com isso!


2 pessoas gostaram disso

Concordo totalmente! Pena que a equipe do Vinte Pila parece não acompanhar o fórum.
Este é um problema que afeta (ou afetará um dia) a todos os vendedores.

Essa é uma situação tão óbvia a ser evitada, que me assusta o fato de já não ter sido habilitada "de fábrica" aqui no site. Já tive problemas assim com clientes que simplesmente esquecem do pedido e dois ou três dias depois aparecem solicitando as alterações, e com isso somos injustamente penalizados.

Exatamente, Ismar.
No Fiverr tem essa opção de extender o prazo e funciona muito bem.
Já abri 2 tickets com o suporte do Vinte Pila referente a este assunto.
O que aprendi após a conversa que tive com o suporte é que se o cliente não retorna, entregar o trabalho e depois ver se o cliente aparece.

Essa ideia é excelente, pois não vai punir o freelancer que faz um bom trabalho, por causa dum atraso do cliente em marcar o trabalho como definido.

Uma excelente ideia.


Creio que deveria existir uma opção de (Pausar) o cronometro em casos que o cliente esteja nos devendo alguma informação essencial para iniciarmos o desenvolvimento do trabalho. 


Eu particularmente, já passei por isso duas vezes, e estou com um venda na mesma situação neste momento. 


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