Novo Sistema de Reputação - Termômetro VintePila

Salve! O VintePila lançou hoje um novo Update em que tivemos várias melhorias visuais, correções de bugs e novas funcionalidades, uma delas é um novo sistema de reputação, o Termômetro VintePila.


O sistema de reputação vai refletir a trajetória dos vendedores, permitindo diferenciar a performance de cada um e ficará visível em cada um dos anúncios do site. O sistema se baseia nos dados relacionados às atividades dos vendedores no site.


Logo abaixo do termômetro vêm as Estatísticas do Vendedor. Muito se reclamava das avaliações de vendas de serviços customizados que não apareciam na página dos anúncios. Agora será possível ter uma ideia de quantas vendas totais o vendedor já realizou na plataforma.


Então Como ficou?


Atualmente serão 3, Recomendação Vendedores, Total de Vendas Concretizadas dentro do Vintepila e Tempo de Casa. Estes dados não são definitivos, recebendo o feedback dos nossos usuários faremos alterações futuramente. Caso você tenha alguma sugestão de algum indicador que você gostaria de ver, fique à vontade para fazer nos comentários deste tópico.



reputacao-vintepila.png



O Termômetro VintePila possui um algoritmo complexo que que leva em consideração vários parâmetros de interação no site do vendedor, tais como, pontualidade da entrega do serviço, tempo de resposta, taxa de resposta, avaliações dos usuários, taxa de cancelamento entre outros, cada um deles tem um determinado peso de pontuação.


Como vai funcionar a Consolidação dos dados para atualização do Termômetro:


O VintePila determina que o mês que se toma para o cálculo será o mês anterior ao atual. 

Por exemplo: para calcular o quadro de valores de julho, será considerado o ranking de vendedores de junho daquele mesmo ano.

 
Serão considerados os dados das negociações e qualificações mencionados anteriormente. 

Qual é o período de tempo considerado para medir a reputação? 

  • · Vendedores frequentes (6 ou mais vendas nos últimos 12 meses): Serão considerados os resultados do último ano.
  • · Vendedor pouco frequente (6 ou mais vendas em toda a sua história como vendedor): Será considerada toda a sua trajetória e será identificado como "vendedor ocasional".
  • · Vendedor com menos de 6 vendas: Será informado aos compradores qual foi o resultado de suas negociações, porém ainda não terá a métrica de sua reputação como vendedor.
  • · Usuários sem vendas: Estarão identificados com o título de "Usuário novo".

 

Como ficará a reputação antiga dos vendedores?


Para não fazer injustiça, o VintePila vai preservar a reputação antiga movendo-a para termômetro e a partir daí começa a contagem normalmente do novo algorítimo.


Sua opinião ou crítica será muito bem-vinda, estamos de ouvidos abertos à mudanças.


Obs: Se estiver tendo problemas para visualizar as atualizações, tente dar um CTRL + F5 ou em último caso limpar o cache do navegador.

2 pessoas gostaram disso
Entrar para postar um comentário