Conheça o novo Sistema de Reputação do VintePila

Modificado em Wed, 29 Jul 2020 na (o) 04:26 PM

O VintePila possui um sistema de reputação de Vendas alimentado pelos compradores, fácil de usar e de consultar. Este sistema é atualizado periodicamente conforme os usuários efetuam transações no site. 


O sistema de reputação reflete a trajetória dos vendedores, permitindo diferenciar a performance de cada um. O sistema se baseia nos dados relacionados a suas atividades no site.

 

Em cada um dos anúncios do site é possível conhecer a reputação dos vendedores por um indicador visual chamado Termômetro VintePila.

 

O Termômetro VintePila possui um algoritmo complexo que que leva em consideração vários parâmetros de interação no site, tais como: pontualidade da entrega do serviço, tempo de resposta, taxa de resposta, avaliações dos usuários, taxa de cancelamento entre outros. Cada um deles tem um determinado peso de pontuação.

 

Para manter a integridade e o nível de confiança elevado do termômetro, não vamos revelar detalhes dos fatores que o algoritmo considera.

 

O VintePila não manipula nem intervém no processo de qualificações. Apenas consolida o que foi informado pelos membros da comunidade com quem o usuário tenha negociado sem qualquer atividade de edição. O VintePila reserva-se o direito de aplicar sanções que impactam negativamente na reputação do usuário caso não sejam respeitados os Termos e Condições Gerais e as demais políticas do site.

 

Tanto aqueles usuários que atuaram como compradores de produtos como os vendedores deverão atribuir uma qualificação à negociação, informando sobre a concretização ou não da operação. Também poderão adicionar um comentário se assim o desejarem.

 

As opiniões e comentários expressos no sistema de reputação de usuários devem corresponder exclusivamente à transação pela qual se está qualificando. 

 

Os valores da tabela serão calculados mensalmente, a partir de um ranking de vendedores, realizado pelo VintePila.

Para realizar este ranking, tomaremos uma amostra de usuários que receberam ofertas em seus anúncios publicados na modalidade Compre Já e ofertas ganhadoras em Arremates durante um mês específico.

O VintePila determina que o mês que se toma para o cálculo será o mês anterior ao atual. 

Por exemplo: para calcular o quadro de valores de julho, será considerado o ranking de vendedores de junho daquele mesmo ano.

Serão considerados os dados das negociações e qualificações mencionados anteriormente. 

Qual é o período de tempo considerado para medir a reputação?
 


 Vendedores frequentes (6 ou mais vendas nos últimos 12 meses): Serão considerados os resultados do último ano.


 Vendedor pouco frequente (6 ou mais vendas em toda a sua história como vendedor): Será considerada toda a sua trajetória e será identificado como "vendedor ocasional".


 Vendedor com menos de 6 vendas: Será informado aos compradores qual foi o resultado de suas negociações, porém ainda não terá a métrica de sua reputação como vendedor.


 Usuários sem vendas: Estarão identificados com o título de "Usuário novo".


Como ficará a reputação antiga dos vendedores?

 

Eliminação ou Modificação das qualificações

 

Como regra geral, o VintePila não exclui qualificações, opiniões ou comentários desfavoráveis sobre um usuário, pois estes são atribuídos por membros da comunidade.


No entanto, o VintePila irá excluir as qualificações, réplicas, opiniões e comentários sobre os Usuários quando:



  • Existir uma ordem judicial, administrativa ou de autoridade competente que justifique a alteração.
  • Quando, na redação da qualificação, se observar a inclusão de dados pessoais de contato ou violar os Termos de Uso do VintePila.
  • Caso o Usuário seja inabilitado da Plataforma em decorrência de violação aos Termos e Condições Gerais de Uso, todas as qualificações que possuir, sejam elas positivas, negativas ou neutras, serão também inabilitadas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo